Voce está navegando em:
HOME / NOTICIAS / LER NOTICIA
Vereadora Lilia quer uma participação maior da sociedade Guanambiense na elaboração do PPA
01/08/2017   
 

Por entender que a construção e elaboração do  Plano Plurianual do município precisar ter uma ampla discussão da a sociedade com as partes envolvidas na sua aprovação, a Vereadora Maria Silvia Barros Fernandes (Lilia), apresentou proposta, que foi prontamente aprovada pelos seus pares, no sentido de ampliar a divulgação das audiências públicas e atrair a população para a discussão das propostas a serem incluídas no Plano. ``Precisamos criar condições para que a população decida sobre quais serão os investimentos para a nossa cidade, assumindo assim, a corresponsabilidade na construção de uma cidade mais justa e mais humana”, justificou a vereadora.

Depois de ter a decisão aprovada pela Câmara e acatada pelo Executivo Guanambiense, a vereadora foi mais longe e mandou imprimir cartilhas para serem distribuídas para a população, explicando a importância do Plano Plurianual Participativo e orientando os munícipes quanto a necessidade de fazer parte do processo.

O orçamento participativo é um importante instrumento de complementação da democracia representativa, pois permite que o cidadão debata e defina os destinos de uma cidade. Nele, a população decide as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano, com os recursos do orçamento da prefeitura. Além disso, ele estimula o exercício da cidadania, o compromisso da população com o bem público e a corresponsabilização entre governo e sociedade sobre a gestão da cidade.

 
 
 
Untitled Document
Destaques
Canais
Contato
DIVERSOS
ESPORTE
LOCAL
O MUNDO
REGIONAL
POLÍTICA
GASTRONOMIA
CLASSIFICADOS
TURISMO
TEATRO
RESTAURANTES
HOTÉIS
ACADEMIAS
FESTAS
Soundcloud
Facebook
Quem Somos
Anuncie aqui
Cadastre seu evento
Trabalhe conosco
Fale conosco