Voce está navegando em:
HOME / NOTICIAS / LER NOTICIA
Vereadora Lilia quer uma participação maior da sociedade Guanambiense na elaboração do PPA
01/08/2017   
 

Por entender que a construção e elaboração do  Plano Plurianual do município precisar ter uma ampla discussão da a sociedade com as partes envolvidas na sua aprovação, a Vereadora Maria Silvia Barros Fernandes (Lilia), apresentou proposta, que foi prontamente aprovada pelos seus pares, no sentido de ampliar a divulgação das audiências públicas e atrair a população para a discussão das propostas a serem incluídas no Plano. ``Precisamos criar condições para que a população decida sobre quais serão os investimentos para a nossa cidade, assumindo assim, a corresponsabilidade na construção de uma cidade mais justa e mais humana”, justificou a vereadora.

Depois de ter a decisão aprovada pela Câmara e acatada pelo Executivo Guanambiense, a vereadora foi mais longe e mandou imprimir cartilhas para serem distribuídas para a população, explicando a importância do Plano Plurianual Participativo e orientando os munícipes quanto a necessidade de fazer parte do processo.

O orçamento participativo é um importante instrumento de complementação da democracia representativa, pois permite que o cidadão debata e defina os destinos de uma cidade. Nele, a população decide as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano, com os recursos do orçamento da prefeitura. Além disso, ele estimula o exercício da cidadania, o compromisso da população com o bem público e a corresponsabilização entre governo e sociedade sobre a gestão da cidade.

 
 
 
Untitled Document
Destaques
Canais
Contato
ESPECIAL
ESTADUAL
POLÍTICA
DESTAQUE
TENDÊNCIAS
ESPORTE
OPINIÃO
RESTAURANTES
FESTAS
TEATRO
TURISMO
ACADEMIAS
LAZER
HOTÉIS
Soundcloud
Facebook
Quem Somos
Anuncie aqui
Cadastre seu evento
Trabalhe conosco
Fale conosco