Voce está navegando em:
HOME / NOTICIAS / LER NOTICIA
SERVIDORES DA UPA DE CAETITÉ RELATAM EM DOCUMENTO QUE RECEBEM ALIMENTAÇÃO VENCIDA
29/06/2017   

O SINDSERV-CTÉ - Sindicato dos Servidores Públicos de Caetité recebeu um “abaixo-assinado” contendo 56 assinaturas de servidores da UPA do município, onde os servidores relatam que a empresa contratada pela Prefeitura de Caetité para o fornecimento de refeições aos servidores daquela unidade de saúde, está servindo alimentos impróprios ao consumo humano: gêneros com data de fabricação vencidos, estragados e com a presença de insetos.
No mesmo documento, os servidores da UPA relatam ainda que é disponibilizada alimentação de baixa qualidade e com constantes atrasos no serviço de entrega e que todas essas queixas já foram levadas até a Administração Municipal, porém que não houve resposta. Foi detectado pelo Jornal Folha do Algodão que a referida empresa é fornecedora de gêneros alimentícios ao município de Caetité desde a gestão anterior, ganhando seguidas as licitações para prestação do serviço no município. 
O documento enviado à Prefeitura sugere a mudança da empresa fornecedora, pois é sabido que, na administração pública, em qualquer contrato de prestação de serviço existem cláusulas que garantem à contratante rescindir unilateralmente, sem ônus para esta, caso a contratada deixe de cumprir itens essenciais previstos. Isto porque o Município poderá ser responsabilizado por qualquer dano sofrido pelo trabalhador em decorrência do fato.
Após receber a denúncia, o Sindicato informou à nossa reportagem através de nota oficial que  irá encaminhar este fato as autoridades competentes (Prefeitura, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Saúde, Conselho de Alimentação do município e o Ministério Público) cobrando providências destes órgãos, inclusive solicitando a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) por parte do Legislativo de Caetité.
O SINDSERV-CTÉ informa ainda na nota que está analisando com o setor jurídico da entidade a possibilidade de outras providências a serem tomadas diante de tal denúncia. Em tempo, o SINDSERV-CTE reitera o seu papel enquanto entidade de defesa e luta da classe trabalhadora por melhores salários e CONDIÇÕES DE TRABALHO. SINDSERV-CTE.


 
 
FONTE: SINDSERV-CTE.
 
 
 
Untitled Document
Destaques
Canais
Contato
DESTAQUE
POLICIAL
CURSOS
SAÚDE
EDUCAÇÃO
ESPORTE
ESPECIAL
ACADEMIAS
TEATRO
LAZER
CLASSIFICADOS
HOTÉIS
TURISMO
RESTAURANTES
Soundcloud
Facebook
Quem Somos
Anuncie aqui
Cadastre seu evento
Trabalhe conosco
Fale conosco