Voce está navegando em:
HOME / NOTICIAS / LER NOTICIA
SERVIDORES DA UPA DE CAETITÉ RELATAM EM DOCUMENTO QUE RECEBEM ALIMENTAÇÃO VENCIDA
29/06/2017   

O SINDSERV-CTÉ - Sindicato dos Servidores Públicos de Caetité recebeu um “abaixo-assinado” contendo 56 assinaturas de servidores da UPA do município, onde os servidores relatam que a empresa contratada pela Prefeitura de Caetité para o fornecimento de refeições aos servidores daquela unidade de saúde, está servindo alimentos impróprios ao consumo humano: gêneros com data de fabricação vencidos, estragados e com a presença de insetos.
No mesmo documento, os servidores da UPA relatam ainda que é disponibilizada alimentação de baixa qualidade e com constantes atrasos no serviço de entrega e que todas essas queixas já foram levadas até a Administração Municipal, porém que não houve resposta. Foi detectado pelo Jornal Folha do Algodão que a referida empresa é fornecedora de gêneros alimentícios ao município de Caetité desde a gestão anterior, ganhando seguidas as licitações para prestação do serviço no município. 
O documento enviado à Prefeitura sugere a mudança da empresa fornecedora, pois é sabido que, na administração pública, em qualquer contrato de prestação de serviço existem cláusulas que garantem à contratante rescindir unilateralmente, sem ônus para esta, caso a contratada deixe de cumprir itens essenciais previstos. Isto porque o Município poderá ser responsabilizado por qualquer dano sofrido pelo trabalhador em decorrência do fato.
Após receber a denúncia, o Sindicato informou à nossa reportagem através de nota oficial que  irá encaminhar este fato as autoridades competentes (Prefeitura, Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Saúde, Conselho de Alimentação do município e o Ministério Público) cobrando providências destes órgãos, inclusive solicitando a criação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) por parte do Legislativo de Caetité.
O SINDSERV-CTÉ informa ainda na nota que está analisando com o setor jurídico da entidade a possibilidade de outras providências a serem tomadas diante de tal denúncia. Em tempo, o SINDSERV-CTE reitera o seu papel enquanto entidade de defesa e luta da classe trabalhadora por melhores salários e CONDIÇÕES DE TRABALHO. SINDSERV-CTE.


 
 
FONTE: SINDSERV-CTE.
 
 
 
Untitled Document
Destaques
Canais
Contato
POLICIAL
REGIONAL
GERAL
DIVERSOS
O MUNDO
TENDÊNCIAS
EDUCAÇÃO
TURISMO
FESTAS
HOTÉIS
CLASSIFICADOS
TEATRO
RESTAURANTES
ACADEMIAS
Soundcloud
Facebook
Quem Somos
Anuncie aqui
Cadastre seu evento
Trabalhe conosco
Fale conosco