Anucie
Farmácia Santa Rita
Vestibular 2021
Rural Capital - Feorma
Guarecompe
 
Voce está navegando em:
HOME / NOTICIAS / LER NOTICIA
PREFEITURA DE GUANAMBI AMPLIA AÇÕES DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI; BOLETIM DE ARBOVIROSES É ATUALIZADO
19/05/2021   
Os dados das arboviroses continuam aumentando em Guanambi. No boletim epidemiológico de 03 de maio, os casos notificados de Dengue eram de 981 e os confirmados de 143. Com 15 dias, os casos notificados subiram para 1184 e os confirmados para 240, houve, portanto, um aumento de 20,69% nas notificações e 67,83% nas confirmações. Já os casos positivos de Chikungunya e Zika agora estão em 129 e 16, respectivamente. As informações referentes ao período de 01 de janeiro a 17 de maio de 2021 são do Departamento de Vigilância Epidemiológica. 

Trabalho intenso contra o mosquito Aedes aegypti 

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, segue realizado um trabalho intenso contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti em Guanambi. E dentre as principais ações, estão: 

- Aplicação do carro fumacê, em parceria com a Sesab (já realizada); 

- Tratamento perifocal, que consiste na borrifação de inseticidas diretamente nos focos do mosquito; 

- Tratamento de bloqueio aeroespacial, que trata-se da aspersão de inseticidas por meio de bomba costal motorizada em maiores escalas, no intuito de atingir diretamente os mosquitos da dengue. 

Além disso, o Departamento de Vigilância Epidemiológica, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura, realiza ainda frequentemente a limpeza de canais, roçagem em áreas de lagoas, limpeza bocas de lobo, etc. 

Cuidados em casa 

É de grande importância que a população guanambiense faça a sua parte e mantenha quintais e terrenos limpos, evite água parada em vasilhas, calhas, telhados, etc, pois esses são os maiores meios de prevenção às doenças causadas pelo Aedes aegypti. 

Destacamos ainda, que as pessoas com sintomas de qualquer arbovirose que seja procurem uma unidade de saúde para receber atendimento médico e serem encaminhadas para a realização de exame, já que muitos pacientes com casos notificados geralmente não comparecem ao Lacen. 

ASCOM - Assessoria de Comunicação
- Prefeitura de Guanambi - 
Telefone fixo (77) 3452-4306
WhatsApp: (77) 8805-9166
Site Oficial: www.guanambi.ba.gov.br
Facebook Oficial: www.facebook.com/prefeituradeguanambi
 
 
 
Untitled Document
Destaques
Canais
Contato
LOCAL
GERAL
DESTAQUE
OPINIÃO
NACIONAL
CURSOS
CULTURA
TURISMO
RESTAURANTES
LAZER
CLASSIFICADOS
HOTÉIS
ACADEMIAS
FESTAS
Soundcloud
Facebook
Quem Somos
Anuncie aqui
Cadastre seu evento
Trabalhe conosco
Fale conosco