Voce está navegando em:
HOME / NOTICIAS / LER NOTICIA
Economizar em tempos de crise...
04/08/2015   

A notícias dos jornais continuam a estampar notícias não muito boa em relação à economia que afeta diretamente nossas finanças. Esse mês de Julho não foi diferente. 
A Agência Nacional de Energia Elétrica informou nesta sexta-feira (31) que a bandeira tarifária seguirá vermelha no mês de agosto. Na prática, os consumidores vão continuar pagando mais caro pela energia consumida, já que a bandeira vermelha mostra que o custo para gerar energia no país está elevado, resultando em cobrança de taxa extra.
Outra notícia que pesa no nosso bolso é o recente aumento da taxa de juros básico do mercado, a Selic. Os juros altos diminuem o consumo, o que prejudica as vendas e as empresas. Se as empresas não crescem, há mais desemprego, e a economia encolhe.
 
Imposto de Renda
A Receita Federal liberou o aplicativo “Rascunho” da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2016. A partir de agora, o recurso já poderá ser acessado a partir de desktops e dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Uma boa notícia para quem quer se preparar para a declaração do Imposto de Renda 2016.
 Para os profissionais liberais, importante lembrar que a partir de agora, será obrigado informar na declaração os rendimentos recebidos de pessoas físicas (indicando o CPF da fonte pagadora).


Microempresas, MEI e o E-Social
Foi publicada no DOU de 31/07/2015 a Resolução MF/RFB/CGES nº 3/15, que dispõe sobre o E-Social para s Microempresas e para o MEI. Elas terão à disposição, um sistema eletrônico on-line gratuito, que possibilitará, a partir da inserção de dados, a geração e a transmissão dos arquivos referentes aos eventos E-Social. O Microempreendedor Individual (MEI) que tenha um empregado terá módulo voltado para suas especificidades e será objeto de regulamentação própria. Para quem não sabe, o E-Social é o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas. A versão simplificada para MPEs será elaborado em parceria com o SEBRAE e deverá simplificar o modo de enviar as informações trabalhistas para as empresas.
Controlar os gastos ainda é questão de sobrevivência. 


 
 
 
Untitled Document
Destaques
Canais
Contato
TENDÊNCIAS
GERAL
CULINÁRIAS
ECONOMIA
CULTURA
GASTRONOMIA
EDUCAÇÃO
TURISMO
RESTAURANTES
CLASSIFICADOS
ACADEMIAS
HOTÉIS
TEATRO
FESTAS
Soundcloud
Facebook
Quem Somos
Anuncie aqui
Cadastre seu evento
Trabalhe conosco
Fale conosco