Voce está navegando em:
HOME / NOTICIAS / LER NOTICIA
Dom Carvalho ordena dois diáconos, após 3 anos sem ordenação na diocese de Caetité
23/08/2018   

Após três anos sem ordenação na Diocese de Caetité, a Catedral de Senhora Sant’Ana foi palco, neste sábado (18), da ordenação diaconal dos jovens Bruno Araújo Porto e Ícaro Vinícius Gonçalves Silva. Com o tema “Eis que estou no meio de vós, como aquele que serve” (Lc 22, 27b), Bruno e Ícaro receberam o primeiro grau da ordem pela imposição das mãos do bispo diocesano dom José Roberto Silva Carvalho.
 
Em clima de oração e encontro com Deus, a celebração Eucarística contou com a presença de quase todos os padres da diocese, além de religiosas, seminaristas e de familiares e amigos dos jovens ordenados.
 
Com o coração agradecido, dom Carvalho, que realizou a sua primeira ordenação após assumir o ministério episcopal, manifestou a sua alegria e a sua gratidão a Deus por conceder a graça de, após 3 anos sem ordenação, dar uma resposta de amor a Diocese de Caetité, por meio desses dois jovens que estão entregando definitivamente suas vidas a Deus.
 
A diaconia é o ministério do serviço na Igreja. Antes de ser ordenado padre, o seminarista recebe o primeiro grau da ordem, que é o diaconato, e, por meio desse ministério, tem a oportunidade de entender aquilo que Jesus fez, quando diz, na escritura, “Eu vim para servir e não para ser servido” (Mt 20, 28). Com isso, o diácono é aquele que serve, colocando-se a serviço do Reino de Deus.
Bruno é filho de Boquira e faz, atualmente, estágio pastoral na Paróquia São Geraldo Majella, em Guanambi. Já Ícaro Vinícius é natural de Brumado e faz estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Macaúbas.
 
Ao final da celebração, o bispo dom Carvalho atendeu o pedido do padre Eduardo Santos de Souza, atualmente na Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Rio do Antônio, para ser incardinado na Diocese de Caetité, o que quer dizer ser admitido. Padre Eduardo pertencia a Diocese de Eunápolis, onde foi ordenado, e há alguns anos está a serviço da missão na Diocese de Caetité. Agora, ao ser liberado pelo bispo de Eunápolis, padre Eduardo é oficialmente parte do clero da nossa diocese.

 
 
 
Untitled Document
Destaques
Canais
Contato
TENDÊNCIAS
ESTADUAL
ESPECIAL
CULINÁRIAS
NACIONAL
GASTRONOMIA
POLÍTICA
RESTAURANTES
ACADEMIAS
HOTÉIS
FESTAS
LAZER
CLASSIFICADOS
TEATRO
Soundcloud
Facebook
Quem Somos
Anuncie aqui
Cadastre seu evento
Trabalhe conosco
Fale conosco