Farmácia Santa Rita
Anucie
Vestibular 2021
Rural Capital - Feorma
Guarecompe
 
Voce está navegando em:
HOME / NOTICIAS / LER NOTICIA
COMBATE AO CORONAVÍRUS VOLTA A SER TEMA DE DEBATE EM SESSÃO NA CÂMARA DE GUANAMBI
16/06/2021   
 
Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (15/06), os vereadores da Casa Legislativa de Guanambi, se uniram em solidariedade às famílias das vítimas que perderam seus entes queridos por causa da pandemia do covid-19, solicitando à população que tome os devidos cuidados em relação à prevenção e contágio do Coronavírus. No momento o número de casos ativos em Guanambi está em 317, agora são 8.757 infectados, sendo que 8.345 se recuperaram da doença. O número de mortes chega a 95, com 13 óbitos registrados neste mês de junho.

Na ocasião os Vereadores discorreram sobre a recuperação das estradas vicinais do Município, bem como a importância de ser um doador sangue, convocando a todos os aptos a doação a se dirigirem ao HEMOBA no Hospital Regional para essa atitude que salva vidas. Similarmente foi cobrado ao gestor municipal que seja adicionado ao grupo prioritário de vacinação os trabalhadores; do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), dos supermercados, da rodoviária, da Secretaria de Tributos, mototaxistas, taxistas e bancários. Da mesma forma, foi requerido a Vigilância Sanitária à intensificação da fiscalização nas filas dos bancos e a Secretaria de Saúde a agilidade nos resultados dos exames do Covid-19.

Participou da Tribuna Livre o pastor da Igreja Família Shekinah o senhor Robson Rodrigues, abordando sobre a importância das Igrejas e como elas restauram a família e ajudam a sociedade levando esperança, principalmente neste momento caótico e triste da história da humanidade.

Na Ordem do Dia foram encaminhadas ao Executivo as Indicações a seguir:

Indicação nº 370 do Vereador Homero Castro: Indica recuperação de estradas vicinais das Comunidades de Sitio Novo, Retiro, Batateira Limeira, Barra, Sacouto, Boa Vista, Invernada, Capoeira de Dentro, Barro Vermelho, Buraquinho, Buraco, Lagoa da Pedra de João Cotrim, Tabua Velha, Jurema dos Barbosa, Beira Rio, Curral de Varas, Barreiro dos Martins, Gado Bravo, Lagoa Suja, Quixaba, Goiabeira, Tabua dos Alves, Sitio do Pica Pau, Amarelo e Rio Grande, localizadas no Distrito de Morrinhos.

Indicação nº 371 do Vereador Natanael Santos Souza (Pretinho): Indica pavimentação asfáltica da Avenida Joaquim Chaves localizada no Bairro Santo Antônio.

Indicação nº 372 da Vereadora Eponina Gomes: Indica colocação de iluminação da Avenida Asdrúbal Silva Meira (proximidades do Posto Rancho Alegre).

Indicação nº 373 da Vereadora Eponina Gomes: Indica limpeza na Avenida Otavio Mangabeira (proximidades do Posto Rancho Alegre) até a entrada do Bairro Beija-Flor

Indicação nº 374 da Vereadora Eponina Gomes: Indica instalação de iluminação em LED na pista de caminhada localizada na Avenida Deolinda Martins Bairro Santo Antônio.

Indicação nº 375 do Vereador Belonízio Nunes - Tião Nunes: Indica a pavimentação de Rua “D”, localizada no Loteamento Pereira.

Indicação nº 376 da Vereadora Maria Silva (Lilia): Indica a inclusão dos trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do Município de Guanambi como grupo prioritário para vacinação contra a Covid-19.
 
 
 
Untitled Document
Destaques
Canais
Contato
ENTREVISTA
NACIONAL
POLÍTICA
REGIONAL
O MUNDO
DESTAQUE
CULINÁRIAS
RESTAURANTES
ACADEMIAS
HOTÉIS
CLASSIFICADOS
TURISMO
TEATRO
FESTAS
Soundcloud
Facebook
Quem Somos
Anuncie aqui
Cadastre seu evento
Trabalhe conosco
Fale conosco