Voce está navegando em:
HOME / NOTICIAS / LER NOTICIA
Bamin quer parceria da Codevasf para novos projetos
27/06/2017   

O Chefe do Escritório de Apoio Técnico de Guanambi, Péricles Carvalho, recebeu em seu gabinete  na manhã da segunda-feira (26/06), o  Gerente de Mina da Bamin, o Geólogo Wilson Thibes acompanhado da Analista de Comunicação Ana Paula Dias. A reunião teve como principal objetivo a apresentação do Projeto Pedra de Ferro. Thibes, aproveitou a oportunidade e convidou os representantes da CODEVASF para realização de uma visita a área da mina e ao Museu Pedra de Ferro,  viveiro de mudas alocados na área da Reserva Legal – Município de Pindaí.

Durante a reunião foram discutidos a captação e adução de água do Rio São Francisco,  percurso da Ferrovia Oeste – Leste, Sistema de Deposição de Rejeitos, revitalização de áreas degradadas, dados históricos pluviométricos da barragem de Ceraíma, dentre outros. “O Sistema de Deposição de Rejeitos a ser construído pela Bahia Mineração segue a tendência mais moderna quanto às questões de segurança e ambiental, sendo a principal metodologia adotada por países mineradores como Canadá e Chile”, explicou Wilson Thibes, Gerente de Mina da Bamin. Segundo Thibes, a fase de operação da mina depende apenas da concessão da FIOL na esfera Federal.

Para Péricles Carvalho, que vai levar as solicitações da Bamin para a Superintendência da Codesvasf, “essa parceria é necessária, na medida em que se estabeleça uma relação de confiança e transparência das ações juntos à comunidade. Trata-se de um empreendimento que irá gerar cerca de aproximadamente 1.500 empregos (fase de Operação) na região, ainda assim, precisamos ficar atentos quanto às ações que possam trazer prejuízos ao meio ambiente e a comunidade”.

 
 
 
Untitled Document
Destaques
Canais
Contato
SAÚDE
NACIONAL
TENDÊNCIAS
ESPORTE
EDUCAÇÃO
ECONOMIA
LOCAL
CLASSIFICADOS
RESTAURANTES
TEATRO
HOTÉIS
LAZER
ACADEMIAS
TURISMO
Soundcloud
Facebook
Quem Somos
Anuncie aqui
Cadastre seu evento
Trabalhe conosco
Fale conosco