Anucie
Vestibular 2021
 
Voce está navegando em:
HOME / NOTICIAS / LER NOTICIA
PF desarticula quadrilha que fraudava benefícios previdenciários na Bahia
05/08/2015   
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
 
Na manhã desta terça-feira (4), a Polícia Federal e o Ministério da Previdência Social deflagraram a operação “Walking Dead II”, com o objetivo de desarticular uma quadrilha criminosa especializada em fraudar benefícios previdenciários nos municípios de Salvador, Jacobina e Ourolândia.
As investigações da PF apontam que os envolvidos apresentavam diversos documentos falsos- certidões de óbito, certidões de casamento, carteiras de trabalho com vínculos empregatícios falsos, entre outros – nas Agências da Previdência Social e conseguiam obter os benefícios de forma fraudulenta.
Alguns dos investigados possuíam, ainda, documentos de identificação em duplicidade, alterando apenas alguns detalhes, como nome da mãe e data de nascimento, sendo que em cada documento o fraudador possuía mais de um benefício ativo perante o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).
A operação está cumprindo seis mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva nas cidades de Salvador, Jacobina e Ourolândia. Os investigados responderão pelos crimes de estelionato qualificado, falsificação de documentos público e associação criminosa, cujas penas somadas, caso condenados, podem chegar a até 16 anos de prisão.
 
 
 
Untitled Document
Destaques
Canais
Contato
POLÍTICA
CULTURA
DESTAQUE
ESPORTE
GERAL
EVENTOS
OPINIÃO
HOTÉIS
LAZER
TURISMO
RESTAURANTES
CLASSIFICADOS
FESTAS
ACADEMIAS
Soundcloud
Facebook
Quem Somos
Anuncie aqui
Cadastre seu evento
Trabalhe conosco
Fale conosco