Voce está navegando em:
HOME / NOTICIAS / LER NOTICIA
Economizar em tempos de crise...
04/08/2015   

A notícias dos jornais continuam a estampar notícias não muito boa em relação à economia que afeta diretamente nossas finanças. Esse mês de Julho não foi diferente. 
A Agência Nacional de Energia Elétrica informou nesta sexta-feira (31) que a bandeira tarifária seguirá vermelha no mês de agosto. Na prática, os consumidores vão continuar pagando mais caro pela energia consumida, já que a bandeira vermelha mostra que o custo para gerar energia no país está elevado, resultando em cobrança de taxa extra.
Outra notícia que pesa no nosso bolso é o recente aumento da taxa de juros básico do mercado, a Selic. Os juros altos diminuem o consumo, o que prejudica as vendas e as empresas. Se as empresas não crescem, há mais desemprego, e a economia encolhe.
 
Imposto de Renda
A Receita Federal liberou o aplicativo “Rascunho” da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2016. A partir de agora, o recurso já poderá ser acessado a partir de desktops e dispositivos móveis, como tablets e smartphones. Uma boa notícia para quem quer se preparar para a declaração do Imposto de Renda 2016.
 Para os profissionais liberais, importante lembrar que a partir de agora, será obrigado informar na declaração os rendimentos recebidos de pessoas físicas (indicando o CPF da fonte pagadora).


Microempresas, MEI e o E-Social
Foi publicada no DOU de 31/07/2015 a Resolução MF/RFB/CGES nº 3/15, que dispõe sobre o E-Social para s Microempresas e para o MEI. Elas terão à disposição, um sistema eletrônico on-line gratuito, que possibilitará, a partir da inserção de dados, a geração e a transmissão dos arquivos referentes aos eventos E-Social. O Microempreendedor Individual (MEI) que tenha um empregado terá módulo voltado para suas especificidades e será objeto de regulamentação própria. Para quem não sabe, o E-Social é o Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas. A versão simplificada para MPEs será elaborado em parceria com o SEBRAE e deverá simplificar o modo de enviar as informações trabalhistas para as empresas.
Controlar os gastos ainda é questão de sobrevivência. 


 
 
 
Untitled Document
Destaques
Canais
Contato
O MUNDO
DESTAQUE
EVENTOS
POLÍTICA
LOCAL
ESTADUAL
SAÚDE
TURISMO
RESTAURANTES
LAZER
CLASSIFICADOS
FESTAS
HOTÉIS
TEATRO
Soundcloud
Facebook
Quem Somos
Anuncie aqui
Cadastre seu evento
Trabalhe conosco
Fale conosco