Voce está navegando em:
HOME / NOTICIAS / LER NOTICIA
Malhada: Dr. Gimmy entrega o caos para Dezin governar
04/01/2017   
 

Empossado no último dia 1º de janeiro para governar o município de Malhada pela 4ª vez, o Peemedebista Valdemar Lacerda da Silva Filho (Dezin) foi surpreendido com a situação caótica como o município lhe foi entregue, “nunca pensei que um administrador, principalmente um advogado, pudesse agir dessa maneira com o patrimônio do povo”, disse Dezin, que fez questão de expor na Praça Pública todos os veículos da Prefeitura para que a população tivesse conhecimento da ação do seu antecessor.
 
O Petista Gimmy Everton Mouraria Ramos (Dr. Gimmy), assim que perdeu as eleições, colocou em prática uma “política de terra arrasada”, abandonando o município e provocando danos ao patrimônio público. As ações vão desde o sucateamento da frota municipal, a depredação e abandono dos prédios públicos,  suspensão de serviços essenciais à população como: coleta de lixo (suspensa desde outubro), abandono das estradas que foram destruídas pelas chuvas, , bem como a demissão de funcionários contratados, o que inviabilizou o cumprimento na maioria das escolas dos 200 dias letivos de aula, previstos pela Lei e o transporte escolar.  Outro ato nefasto que demonstra a tentativa de inviabilizar a administração seguinte, foi o fato do ex-prefeito Gimmy  tentar empossar servidores de um concurso publico com prazo expirado realizado em 2005.
 
Como se não bastasse, a administração anterior, além de suspender o atendimento básico na área da saúde, ainda deixou de alimentar o sistema do SUS com as informações de praxe, exigidas pelo Ministério da Saúde, o que implicará no corte dos repasses para a  área da saúde nos três primeiros meses da nova administração.  Segundo membros da comissão de transição de governo , “a maioria das solicitações da Comissão consignadas em ata e protocoladas junto aos membros indicados pelo prefeito não foram atendidas ou simplesmente ignoradas”.
Em relação às finanças do município o Prefeito Valdemar Lacerda (Dezin) alega que ainda não teve acesso aos dados contábeis e financeiros, pois encontrou todos os computadores sem informações, “digo a vocês, se ao final do meu mandato eu agir dessa mesma forma, vocês  estão autorizados a me colocar na cadeia”,  disse Dezin, completando que acredita na justiça não medirá esforços para que os culpados sejam responsabilizados pelas suas ações.
 
Apesar de toda essa dificuldade, o prefeito Valdemar Lacerda (Dezin), reitera seu compromisso  de devolver a dignidade ao povo de Malhada, implantando desde já, medidas e ações que busquem a reconstrução do município de Malhada, “não serão essas ações mesquinhas que vão atrapalhar nosso trabalho, estou acostumado a desafios e este será mais um na minha vida, o povo de Malhada me conhece e sabe que os compromissos assumidos com o povo serão honrados e em pouco tempo, Malhada reencontrará o caminho da prosperidade”. 

 
 
 
Untitled Document
Destaques
Canais
Contato
CULTURA
POLICIAL
ENTREVISTA
EVENTOS
DESTAQUE
GASTRONOMIA
ESPORTE
FESTAS
CLASSIFICADOS
TURISMO
RESTAURANTES
HOTÉIS
ACADEMIAS
LAZER
Soundcloud
Facebook
Quem Somos
Anuncie aqui
Cadastre seu evento
Trabalhe conosco
Fale conosco