Voce está navegando em:
HOME / NOTICIAS / LER NOTICIA
Multidão lota auditório em apoio à candidatura de Dr. Ricardo em Caetité
07/08/2016   
 

Os partidos PEN, PMDB, DEM, PSC, PP, PPS, SDD e PSDB de Caetité, optaram por marchar juntos no pleito eleitoral deste ano, formando a Coligação CAETITÉ PRA TODOS, apoiando o nome do médico e ex-prefeito Ricardo Ladeia para candidato a Prefeito com o advogado Romilton Carvalho Bonfim na vice.

Desde o início da noite da sexta-feira que uma verdadeira multidão já se aglomerava nas imediações do cinema da Rádio Educadora, espaço que não comportou o público, ficando uma grande quantidade no lado externo do auditório. Nossa reportagem identificou pessoas de todas as idades, vindas de forma espontânea de todas as partes do município, que vieram expressar o desejo de mudança. “Não podia deixar de comparecer a este momento, pelo respeito que tenho por Dr. Ricardo, pois governou Caetité sem apoios, sem recursos e fez muito por nossa terra, imagino o que não faria hoje, quando o município recebe 8 vezes mais o que recebia na sua época”, destacou a Srª Ana Maria Teixeira, moradora na zona rural do município que veio para o encontro. Os candidatos, homologados naquela convenção, chegaram ao local sob  euforia pública, que gritava palavras de apoio e pedia mudança. “Já esperava esse movimento, pois tenho conversado com as pessoas, que tem declarado espontaneamente apoio à essa chapa, esse é o primeiro passo de uma caminhada, que resultará no retorno de Dr. Ricardo, agora com Dr. Romilton como vice à Prefeitura de Caetite”, destacou o advogado Dr. Custódio Brito, um dos convidados para a mesa de honra. Já o advogado Dr. Éder David, representante do PPS, um dos partidos que compõe a coligação, enfatizou a sua confiança na vitória destacando: “essa é uma resposta àqueles que acham que o dinheiro compra tudo”.

 

Na mesa de honra, os deputados Estaduais Luiz Augusto e Luciano Ribeiro e o Deputado Federal Paulo Magalhães destacaram a alegria em ver o povo presente apoiando a candidatura de Dr. Ricardo e Romilton, destacando que a voz do povo nas ruas pedindo mudança era o inicio da caminhada vitoriosa. Um dos momentos emocionantes do evento, foi quando Dr. Ricardo convidou para o palco, seu pai, o ex-prefeito José Ladeia que, apesar dos problemas de saúde que atravessa, mesmo de cadeira de rodas, compareceu aquele evento para lhe prestigiar, “meu pai foi meu norte, meu exemplo de vida, quem me ensinou que o dinheiro público deve ser aplicado em benefícios para o povo”. Em seu discurso, o candidato a vice-prefeito Dr. Romilton chamou o povo para uma reflexão quando a lisura do processo, “se alguém tentar comprar seu voto, olhe na cara dele e diga: quer comprar meu voto com meu próprio dinheiro?”, destacou ele. Falando em sua alegria em ser apontado como companheiro de chapa de Dr. Ricardo fez uma comparação utilizando o futebol, “É fácil ser reserva de qualquer jogador, mas ser reserva de Dr. Ricardo é como ser reserva de Maradona ou Pelé”.  Finalizando o ato, sob forte emoção, o candidato a Prefeito, homologado pelos convencionais Dr. Ricardo falou da sua emoção em mais uma vez ser convocado para aquela missão, “o povo de Caetité já me deu a oportunidade de governar esse município por duas vezes, já dei a minha contribuição, fizemos muito com os poucos recursos que dispunha na época, mas não posso me furtar em atender a mais esse chamado, principalmente vendo que nosso povo, sofre nas filas em busca de atendimento médico e precisa se deslocar para outros municípios em busca de tratamento, que poderemos muito bem implantar aqui”, e garantiu: “haveremos de fazer funcionar na sua totalidade aquele hospital que construímos e implantar diversas especialidades para que Caetité volte a ser referência em saúde na região, como foi no passado”.  Ao final do ato, em meio a abraços e selfies dos presentes que abraçavam os candidatos, Dr. Ricardo avaliou como positiva a convenção: “Ver o auditório lotado e outra multidão do lado de fora desse espaço gritando o nosso nome e pedindo mudança, nos dá, além d certeza da vitória, mais força para lutar e aumenta ainda mais a nossa responsabilidade.

 

 

CANDIDATOS HOMOLOGADOS:

A coligação ainda lançou os  nomes dos seguintes candidatos a vereador: João Fernandes Carvalho (João do Anguá), Cláudio Ladeia, Júlio Cesar Teixeira Ladeia (Julão), João Carlos (Dé Axé), Zé Adolfo da Silva, Antonio Rebouças de Novais (Tonhão de Newton), Alex Fábio Gomes Tavares (Alex Mototaxi), Edilton Gomes Magalhães (Tom de Caldeiras), Romero Fernandes de Moraes (Romerão), Lélia Maria da Silva, Rita Conceição dos Santos Carvalho, Ivan Bernardo da Conceição (Ivanzinho), Felipe Chaves, Manuel Francisco Cerqueira Lima (Sula), Zenair Santana Pereira Alves (Professora Zenair), Gilberto Vilasboas (Gilberto de Teté), Vanda Alves, Jaques José Lima Gondim (Jaques de Brejinho), Alberto Luiz Teixeira Bonfim (Beto), Antonio Carlos de Aguiar, (Toniquinha), José Carlos Brito (Carlinhos da Cachoeirinha), Cecília Aparecida dos Santos Silva e Fabiana Silva Lima. 

 
 
 
Untitled Document
Destaques
Canais
Contato
ESPORTE
ECONOMIA
REGIONAL
OPINIÃO
CULINÁRIAS
DESTAQUE
ESPECIAL
FESTAS
TEATRO
TURISMO
LAZER
RESTAURANTES
HOTÉIS
CLASSIFICADOS
Soundcloud
Facebook
Quem Somos
Anuncie aqui
Cadastre seu evento
Trabalhe conosco
Fale conosco